Portugal

Road Trip em Portugal

Vamos fazer uma road trip em Portugal com a gente?

Então… vamos começar essa viagem partindo de Lisboa, até chegar em Porto, mas, embora, você pode fazer o inverso também. Nós fizemos assim porque já estávamos em Lisboa, portanto para nós ficou dessa forma o roteiro,alugamos o carro e fomos subindo.

O que vamos passar aqui para vocês é um roteiro de cidades que você pode conhecer, alugando um carro , além disso você já vai curtindo e parando pelo caminho.

Antes de mais nada, uma informação importante, você pode dirigir em Portugal com sua carteira de habilitação do Brasil por 185 dias, ou seja não tem necessidade de tirar aquela permissão especial para dirigir no exterior.

Lisboa

Cascais

Saímos de Lisboa e fizemos um bate e volta até a linda cidade de Cascais, te aconselho a ficar pelo menos uns 2 dias, ainda mais que a cidade tem ótimas opções de hospedagem. Bate e volta achei pouco, ficou faltando tempo para curtir mais a cidade.

Sintra

Uma cidade muito bela é bem pertinho da capital, em torno de 30 km, indo pela via A37.

Em Sintra ficamos 2 dias, super bem hospedados, dessa forma podemos curtir as belezas da cidade, além disso tivemos a oportunidade de aproveitar também nosso hotel mara.. Aqui nesse post contamos tudo para vocês.

Caldas da Rainha

Saindo de Sintra seguimos para Caldas da Rainha. Caldas da Rainha, uma cidade pequeninha e muita charmosa apesar de não ser muito comentada , ela é conhecida pelo poder de suas águas medicinais .

Logo depois que visitamos a cidade, partimos para um bate e volta a Óbidos e Foz do Arelho

Óbidos

A cidade de Óbidos fica dentro de uma grande muralha da época romana.

Inesperadamente, conversando com uma família brasileira em um shopping de Caldas da Rainha, eles nos indicaram Foz do Arelho, um balneário bem pertinho e muito charmoso.

Foz do Arelho

Nazaré

Outro balneário que fomos conhecer, partindo de Caldas da Rainha, foi Nazaré. Famosa pelas ondas gigantes e o paraíso para muitos surfistas.

Infelizmente na época que fomos, não era a época de ondas gigantes, mas vale a visita a cidade sim.

Coimbra

Quando saímos de Caldas da Rainha, seguimos em direção a Coimbra, a famosa cidade universitária. Mas acredite a cidade é muito mais do que isso. Dê uma olhada nesse post e olha que história linda de amor que aconteceu na cidade.

Santuário de Fátima

Fátima, nós conhecemos fazendo um bate e volta de Coimbra. Como nosso objetivo era mesmo conhecer o santuário, foi perfeito fazer esse bate e volta. Um momento bem emocionante da viagem para nós.

Braga

Nossa próxima parada, será a cidade de Braga. Com mais de 2000 anos de história, Braga é a cidade mais antiga de Portugal.

Não deixe de conferir o Jardim de Santa Bárbara e a Sé de Braga.

Guimarães

A caminho de Braga para Porto, paramos em Guimarães, com o propósito de conhecer a cidade onde nasceu Portugal. Pelo menos é o que eles falam por lá 😀😀😀

Porto

Enfim, chegamos a nossa última cidade nessa viagem a Portugal. Foram dias maravilhosos, agora vamos curti a linda cidade de Porto até voltar ao Brasil.

Espero que vocês tenham curtido nossa Road Trip em Portugal, o tanto que nós curtimos.

Temos aqui uma playlist do nosso canal no youtube, com um pouquinho dessa viagem.

Quer dicas para alugar um carro em Portugal? O Rodrgo do blog” Fora da Zona de Conforto“, tem 10 dias preciosas para vocês!

Com toda certeza, você vai adorar essas outras opções de road trip dos nossos amigos blogueiros.

Prefiro Mochilar – Roteiro Marrocos: Uma viagem de carro de forma independente!

Mai Viagens – Road Trip pelo Litoral de Alagoas

Viajante Móvel – 10 Incríveis Road Trip pelo Brasil

Se joga no roteiro – Como organizar uma road trip

Experiência Barbara – Roteiro África do Sul – Road Trip de 17 dias

Viajando com a Cintia – Roadtrip pelo sul do Brasil

Só Penso em Viajar – Road trip Andaluzia: descobrindo a Espanha

O blog Fora da Zona de Conforto tem um roteiro de 7dias pelo Algarve contando tudo que tem para fazer por lá.

42 thoughts on “Road Trip em Portugal

1. Mairim Serafini

Adorei o teu post. Muito informativo e realmente o país tem muitos lugares a serem explorados numa road trip em Portugal. Desde praias, até cidades históricas. Parabéns pelo post, vendo as fotos de Cascais me deu tanta saudade e uma praia.

2. Luana

Que delicia deve ter sido essa road trip por Portugal. Quero muito fazer também, ache perfeito seu roteiro. Obrigada por compartilhar

3. Cintia Vaz.

Esse roteiro certamente deve ser sensacional! Sem dúvida quando eu for a Portugal, farei essa roadtrip. Que demais,.. Um casal de amigos fez um roteiro muito parecido e voltaram impressionados.. Sem duvida está na minha lista de futuros destinos..

4. Deyse Marinho

Essa sua Road trip muito me interessa e vou guardar, pois futuramente iremos em road trip pra lá (seria ano que vem…mas agora, nem sei)! Já é uma viagem sonhada há mais tempo e espero logo poder realizar! Amei os detalhes práticos de sua road trip, certamente me ajudarão muito a organizar a minha. Muito obrigada!

5. vamos viajar pra onde agora

Que bom que gostou, se precisar de mais alguma ajuda é só chamar

6. vamos viajar pra onde agora

nós curtimos muito todas as cidades que passamos, ainda ficaram algumas por ver, quem sabe em breve!?

7. vamos viajar pra onde agora

Que bom que gostou!

8. vamos viajar pra onde agora

Tem mesmo, estou louca para voltar e fazer outras cidades

9. Barbara Cortat

Tô louca para fazer uma road trip em Portugal. Vou me esbaldar nas regiões vinícolas!!!

10. Cintia Grininger

Há uns 2 ou 3 anos planejei uma road trip por Portugal (que infelizmente não consegui fazer) com um roteiro muito parecido com o seu! Mas guardei para o futuro, e agora posso dar uma revisada nele com as suas dicas… que sonho fazer essa viagem!

11. Vanessa

Portugal me encanta! Que delicia de Road Trip em Portugal, uma parada mais linda que a outra! Amei tudo!! Se Deus permitir em logo farei essa viagem.

12. Sil Mendes

Adorei essas suas dicas de road trip por Portugal. Preciso voltar urgente, pois dessa sua lista só fiz Lisboa a Fátima. Espero que eu consiga voltar em breve e aproveitar essas suas dicas.

13. vamos viajar pra onde agora

nossa maravilhosas, o vinho deles é demais!

14. vamos viajar pra onde agora

Logo, logo ela vai acontecer, vamos acreditar.

15. vamos viajar pra onde agora

Vai sim, precisando de dicas é só falar

16. vamos viajar pra onde agora

Ah legal vá sim as cidades são todas uma graça

17. Kelly Boniatti

Sua Road Trip está mesmo incrível, anotei as dicas de onde ir quando eu for a cada uma dessas cidades. Em especial Caldas Da Rainha que eu não sabia que as águas eram medicinais. Valeu!!!

18. Angela Marins

Eu adoro uma road trip! Achei incrível essa opção em Portugal. Conheci só dois lugares desse roteiro e amei! Um postque já salvei!

19. Cintia

Cada vez estou com mais vontade de conhecer Portugal! Adorei a ideia da road trip! Não sabia que podemos usar nossa carteira de motorista do Brasil! Já facilita bastante!

20. Pamela

Vi esse seu post sobre road trip por Portugal e só me deu mais vontade… era para eu ter feito um caminho bem parecido em março deste ano, mas tive que adiar por conta da pandemia.
    Ainda bem, porque acabei de ver Caldas da Rainha e já inclui no no meu roteiro… não conhecia!

21. vamos viajar pra onde agora

sim, facilita bem e é fácil demais dirigir por lá

22. Lucio Costa Junior

Que post maravilhoso. Deve ter sido incrível demais essa roadtrip por Portugal. Eu conheci apenas Lisboa e Sintra e fiquei apaixonado. Quero muito conhecer as outras cidades, e ainda não tinha ouvido falar de Caldas da Rainha.

23. Angela Martins

Que delícia essa road trip em Portugal! Eu adoraria fazer com minha família. Conheci Cascais e Porto, mas foi de trem, então não aproveitei esses outros lugares pelo caminho. Já salvei essa super dica aqui! Já entrou na minha lista de desejos.

24. Andrea

Adorei a road-trip por Portugal, fui em algumas das cidades listadas em 2015 e em muitas cidades achei que mereciam mais do que um bate-volta, o que tem me feito pensar em um retorno,

25. vamos viajar pra onde agora

Nós também estamos querendo voltar

26. vamos viajar pra onde agora

Ah legal que bom que gostou

27. vamos viajar pra onde agora

É uma cidade pouco falada mesmo, mas linda

28. vamos viajar pra onde agora

é uma cidade linda, vale a pena conhecer

29. vamos viajar pra onde agora

Que bom que gostou!

30. vamos viajar pra onde agora

Sim, é uma cidade não muito conhecida

31. norma neto de carvalho

Amei o post Road Trip em Portugal. Uma bem semelhante por lá ano passado e descobri que tem lugares que ainda não conheci. Já quero voltar para visitar.

32. Juliana

Adorei! Nós fizemos o inverso, nossa rota foi desde a Espanha e entre Porto e Lisboa conhecemos em Aveiro, Óbidos e Sintra somente…há muito lugar lindo ainda pra um retorno.

33. Fabíola Moura

Esse tipo de viagem é o meu preferido, ir de carro, parando nas cidades e aproveitando tudo com calma. E esse roteiro da sua road trip em Portugal já tá prontinho pra gente fazer também, dicas anotadas.

34. Bruno

Amei. Viajar é vida

35. Daniela

Ah! Eu quero fazer essa Road trip por Portugal!!!
    Sou louca para conhecer o país e não tem maneira melhor que pegar o carro e sair sem pressa! Já anotei as dicas!

36. vamos viajar pra onde agora

Nós tb já queremos voltar.kkkkk

37. vamos viajar pra onde agora

Sim, nós queremos fazer a Espanha em breve

38. vamos viajar pra onde agora

Nós tb curtimos esse tipo de trip. Que bom que gostou!

39. vamos viajar pra onde agora

verdade

40. vamos viajar pra onde agora

Isso ai, vc curti muito

41. Maria C

Que road trip incrível por Portugal! No final das contas, Porto foi apenas umas das partes da viagem, depois de tantas paradas adoráveis! O destino é o caminho! Imagino a delícia que foi!

42. vamos viajar pra onde agora

Foi sim , muito bom, não vejo a hora de fazer outras