Argentina – Buenos Aires

Vamos passear pela terra de Evita Peron, do Tango, do alfajor, da boa carne e é claro do bom vinho malbec .

Obelisco. é um monumento localizado na av Corrientes com 9 de julho

A capital e maior cidade da Argentina, é em alguns casos a primeira viagem ao exterior de muita gente, o que é um ponto positivo, pois com certeza você vai adorar e querer voltar outras vezes.

A melhor forma de explorar a cidade é a pé, pois para gente é a melhor opção sempre. Não tive boas experiências aqui com táxis, fomos enganados mais de uma vez, com notas falsas e alteração no taxímetro, até falamos desse assunto em um post aqui no blog .

Portanto um conselho que te dou só pegue táxi se não tiver outra opção, como a noite por exemplo, caso tenha que voltar para o hotel, ai realmente não é aconselhável voltar a pé, como em qualquer outro lugar.

Pontos Turísticos:

Casa Rosada, a sede da presidência da Argentina, localizada em frente a Praça de Maio, é conhecida em todo mundo não só pelas manifestações politicas , mais também pela cenas do filme Evita, que foram gravadas em sua sacada.

Sede da presidencia argentina

Plaza de Mayo, outro ponto importante na cidade, onde normalmente acontece todas manifestações da cidade, inclusive aos domingos, desde da década de 70 as “mães da Praça de Maio”se reúnem com fotos de seus filhos desaparecidos pelos militares durante a ditadura argentina.

La Boca, o bairro do estádio do Boca Júniors, La Bombonera, onde tem o museu Boquense, as casas coloridas do Caminito, não é exatamente o bairro mais bonito de Buenos Aires, mais com certeza o mais tradicional, popular e visitado, então não perca essa oportunidade de passear e tirar muitas fotos com as casinhas ao fundo.

As casas coloridas dão o charme a La boca

o estadio mais famoso de Buenos aires

Bombonera

O museu da paixão boquense

Museu Boquense

SanTelmo, o bairro da famosa feirinha de antiguidades, bem perto do La Boca,esse bairro é um charme, com seus antiquários e cafés tradicionais.Também conhecido como o berço do tango Argentino. Esse foi o bairro que nasceu Mafalda, a questionadora personagem do cartunista Quino

No bairro de San Telmo

Obelisco,  é um Monumento, um ícone da cidade, está localizado na Praça da República, entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, possui 67 metros de altura e na sua base está uma pequena praça. Pode ser visitado em qualquer hora do dia e é impossível deixar de tirar uma foto na sua visita a Buenos Aires.

Um ícone na cidade de Buenos Aires

Galerias Pacifico, Um pouco de compras, afinal ninguém é de ferro né? A Galerias Pacífico é um dos muitos shoppings de Buenos Aires, mas não é um shopping como os outros, sua arquitetura, é linda demais, impossível não notá-la tanto na parte interna como a externa. O teto é uma atração à parte, devido a sua decoração. Você com certeza vai ficar um tempo olhando para cima, admirando os desenhos e as pinturas.
Ela está localizada em uma das mais famosas ruas da cidade, a Calle Florida, onde você encontrará várias lojas de couros, chocolates e lembrancinhas, uma dica. Não deixe de visitar a Falabella, uma loja enorme com vários departamentos, com coisas de casa, feminino, masculino e infantil.

Linda arquitetura e lojas incriveis

Teto lindo

Puerto Madero, Um dos bairros mais moderno e nobre da cidade.Onde tem vários restaurantes maravilhosos, prédios altos, luxuosos e modernos, parte do antigo porto e claro a famosa puente de la mujer.

A ponte mais conhecida da cidade

Enfim, existem muitas coisas para fazer em Buenos Aires, coisas que você pode fazer a pé ou no esquema do ônibus turistico hop on hop of. “Ahora simplesmente disfrutar”.

Gostou? Então comente, compartilhe, curta , pergunte, fique a vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *