
Quais os sonhos dos disneymaníacos ? Conhecer todos os parques da Disney espalhados pelo mundo certamente está nessa lista! Então, para celebrar os 15 anos de uma viajante que ama a Disney, partimos para conhecer o parque que a Disney construiu em Xangai, na China:
Shanghai Disneyland
Antes de mais nada vamos te contar um pouco da Disney de Xangai, que foi inaugurada em junho de 2016. Um projeto grandioso que reúne 2 hotéis, uma uma área comercial com lojas e restaurantes, a Disneytown, e um parque com o maior castelo da Disney.
Esse é o parque mais recente do Mickey. Os outros estão localizados em Anaheim, Orlando, Tóquio, Paris e em Hong Kong.
Como já visitamos os parques dos EUA e da França, escolhemos visitar os dois parques da China, além disso era uma viagem mãe e filha. Então acompanhe essas 2 integrantes dos 6 viajantes do outro lado do mundo!
Como comprar o Ingresso
Compramos o ingresso diretamente no site do parque da Shanghai Disneyland
Porém, é possível comprar também pelo aplicativo. No momento da compra, verificamos algumas opções de ingresso. Foi preciso escolher a data da visita e o número de dias que iríamos visitar.
Existia uma opção padrão com entrada em qualquer horário e uma outra opção com entrada após às 16 horas. Encontramos ofertas específicas para o verão.
Adquirimos o ingresso padrão para 2 dias de agosto de 2019, na data do aniversário, em pleno verão chinês! Foi uma celebração com muitos chineses que estavam de férias e com muito calor!
Recebemos um código dos nossos ingressos por e-mail. No dia da primeira visita, bastou apresentarmos nossos passaportes diretamente na catraca do parque. Nesse momento, recebemos um ingresso de papel para o segundo dia.
Abertura do Parque
No primeiro dia, tivemos a ideia de chegar bem cedo, antes da abertura do parque, com o intuito de evitarmos fila. O problema foi que uma multidão pensou a mesma coisa! Foi um sufoco esperar um tempão na fila em um sol escaldante. Sumiu a magia e o encanto! Eles só foram recuperados depois que entramos no ar-condicionado de uma lanchonete para saborear um donut do Mickey!
No segundo dia chegamos uma hora depois da abertura do parque e a entrada estava vazia. Foi muito tranquilo, mas não conseguimos marcar fastpass nesse dia porque na Disney de Xangai a marcação é diferente! Veja a seguir como marcar.
Como marcar fastpass na Disney de Xangai na China
O fastpass é uma passe que nos permite utilizar uma fila rápida para acessar alguma atração. Em cada parque da Disney existe uma política para a sua marcação. Na Disney de Xangai só conseguimos marcar o fastpass quando registramos nossa entrada na catraca do parque. E só é possível marcar 1 fastpass gratuitamente. Existe a opção de comprarmos fastpass mas não fizemos isso.
Quando entramos no parque conseguimos marcar para a montanha-russa Tron, um brinquedo atualmente exclusivo de Xangai. O primeiro horário disponível era somente para tarde. Quando saímos do brinquedo e tentamos marcar outro fastpass já não havia mais qualquer opção.
No segundo dia, como entramos mais tarde no parque, não encontramos opção para marcação gratuita de fastpass. Todas já estavam esgotadas.
Nossa dica é marcar o fastpass para o Tron ou para o Piratas do Caribe. São as mais incríveis e procuradas atrações.
A marcação do fastpass ou sua compra são feitas no aplicativo, o mesmo que utilizamos para a compra de ingressos. Esse aplicativo ajuda muito durante a visita por isso é muito interessante baixá-lo. Pelo aplicativo, além da marcação do fastpass, podemos acompanhar o tempo das filas e os horários dos shows, da parada e dos personagens.
Não conseguimos utilizar o wi-fi do parque, era muito lento. Utilizamos a internet que tínhamos no celular.
O que fazer na Disney de Xangai na China
A Disney de Xangai possui mais de 40 atrações entre shows, paradas, personagens, brinquedos tradicionais e outros exclusivos. Essas atrações estão divididos em 6 áreas temáticas!
Mickey Avenue
Logo na entrada do parque está a Mickey Avenue, a avenida do Mickey, que é exclusiva desse parque. Nesse local encontramos lojas e lanchonetes como uma a Remy’s Patisserie inspirada no Ratatouille. Nessa avenida está a maior loja do parque e uma loja voltada para os personagens dos signos do horóscopo chinês.
É possível encontrarmos alguns personagens para tirarmos fotos. Inclusive, os personagens dos signos do horóscopo chinês. O ano de 2019 era o ano do coelho. Era muito comum ver visitantes usando as orelhinhas de coelho ao lado de outros usando as orelhinhas do Mickey.
Como atração existe o Mickey Filme Festival, uma apresentação de curtas em um cinema.
Gardens of Imagination
Os jardins, Gardens of Imagination, ficam na frente do castelo, no centro do parque. É o local que mais retrata a cultura chinesa. Isso porque além de serem típicos, existe um mosaico dos signos chineses representados pelos personagens da Disney, o Garden of the Twelve Friends
Dos jardins temos uma vista linda do castelo, não só é linda como também a mais bela, você mesmo podemo conferir na foto abaixo.
Nessa área encontramos o Mickey , no Meet Mickey Tent.. No pavilhão dedicado ao universo da Marvel, Marvel Universe, podemos tirar fotos com os heróis. Além disso duas atrações clássicas fazem parte dessa área: o carrosel, Fantasia Carousel e o Dunbo The Flying Elephant, onde vários dumbos giram subindo e descendo.
O trajeto da parada contorna esse jardim.À noite o local fica lotado para o show de luzes, fogos e projeções na fachada no Castelo.
Adventure Isle
Essa também é uma área criada para o parque em Xangai. Uma das atrações mais procuradas são as boias que percorrem o rio passando por uma caverna onde vive uma criatura, Roaring Rapids. Aquela atração que todos saem molhados.
Também existe o simulador de Asa Delta, o Soaring Over de Horizont, a mesma atração dos parques americanos mas com outras paisagens.
Exclusividade também no playground gigante e cheio de aventuras, o Camp Discovery. Só é possível entrar nessa atração com sapatos fechados.
Personagens do filme do Rei Leão aparecem nessa área para fotos.
Treasure Cove

A Treasure Cove é uma área dedicado ao universo dos piratas que existe somente na Disney de Xangai. A atração de maior destaque é baseada no filme dos Piratas do Caribe: Pirates of the Caribbean Battle for the Sunken Treasure. Apesar de possuir o mesmo nome de uma atração que existe nos outros parques, essa é diferente, exclusiva e incrível!
Existem canoas para percorrer parte do lago, Explorer Canoes.
Além dessas atrações, podemos explorar dois navios piratas: o Shipwrek Shore e o Siren’s Revenge.
Nessa área é apresentada uma ótima peça baseada nos Piratas do Caribe em um grande teatro.
Fantasyland
Fantasyland é a área mais infantil presente em todos os parques da Disney. Uma das atrações exclusivas de Xangai é o Voyage to the Crystal Grotto, onde um barco passa por cenários grandes das histórias da Disney. A outra atração exclusiva é o “Once Upon a Time” Adventure, que fica dentro do castelo. Nela percorremos alguns cenários da história de Branca de Neve.
Nessa área também encontramos atrações similares a outros parques: Petre Pan’s Flight, que percorre a história de Peter Pan; Seven Dwarfs Mine Train, a montanha-russa dos Sete Anões; The Many Adventures of Winnie the Pooh, com a história do Ursinho Pooh; Honny Pot Spin, como as clássicas xícaras que giram e o labirinto da Alice, Alice in Wonderland Maze,.
Faz parte dessa área a visita ao lindo castelo, Enchanted Storybook Castle, que homenageia várias princesas. Sendo que algumas aparecem no castelo para fotos.
Nessa área existem ainda um teatro onde é apresentado um musical baseado em Frozen e uma área aberta para contação de uma história baseada na Bela e a Fera
Toy Story Land
É uma área lindamente decorada e colorida baseada no desenho Toy Story. As atrações são similares às que existem em alguns outros parques da Disney. A Rex”s Racer, onde um carro vai e volta em um semi-círculo em alta velocidade. A Slink Dog Spin, onde sentamos no cãozinho de mola e ele gira rapidamente. E finalmente, a Woody’s Roundup, que são pequenas charretes que giram como as clássicas xícaras.
Tomorowland
É uma área muito linda, como oda certeza, vocês vão adorar. Nela fica a imperdível montanha-russa Tron, inspirada no filme com o mesmo nome sobre um jogo de vídeo-game. Por enquanto exclusiva desse parque, mas já anunciaram sua construção em Orlando. A novidade é que fazemos o percurso em uma moto em um ambiente neon a mais de 100 km/h.
Há também: Tron Realm, para montarmos uma moto no computador; Stich Encounter, onde o Stich interage com o público e, finalmente, Buzz Lightyer Rescue,que consiste em atirarmos nos invasores de dentro de um carrinho. Essas últimas duas atrações existem em outros parques.
Encontramos uma grande área com palco para apresentação de DJs e dançarinos. O local vira uma verdadeira festa.
O que comer .
Dento do parque da Disney de Xangai existem opções tanto orientais como ocidentais. A maioria dos locais oferece pratos da culinária asiática, mas conseguimos encontrar frutas, pizza, turkey leg e sanduíches . Os doces e sorvetes são variados e muito gostosos.
Os valores são mais elevados do que encontramos fora do parque. Achamos muito interessante e útil exibirem uma réplica dos pratos na entrada dos restaurantes facilitando muito a nossa escolha!
Logo na entrada do parque, na Avenida do Mickey, está a Remy’s Patisserie inspirada no desenho Ratatouille. Vale muito uma visita. Os donuts e doces são lindos e deliciosos.
Experimentamos também a culinária local no Tangled Tree Tavern. em Fantasyland. Por estar localizado na área infantil, acreditávamos que a comida não seria muito apimentada. Puro engano, estava bem apimentada, mas bem saborosa. Nesse local servem uma pequena pizza.
Fomos ao Tribal Table na Adventure Isle. Pedimos um prato com turkey leg e arroz. Bem saboroso, nada de pimenta, mas o sabor da carne completamente diferente das famosas turkey legs dos parques americanos.
Para finalizar nosso tour gastronômico fomos comer sanduíches dos Avengers no Stargaze Grill que fica em Tomorowland. Delícia, com direito a refrigerante com muito gelo, uma raridade na China!
Como chegar na Disney de Xangai
Para os hóspedes dos 2 hotéis da Disney no local, o Shanghai Disneyland Hotel e o Toy Story Hotel, basta uma caminhada.
Como queríamos visitar as outras atrações em Xangai e pagar uma valor melhor na hospedagem, escolhemos um hotel mais perto dos pontos turísticos. Escolher um hotel próximo a alguma estação de metrô nos permite chegar com bastante facilidade no parque.
Então, a maneira mais econômica de chegar ao parque é utilizando o metrô. Achamos muito barato e muito eficiente esse meio de transporte em Xangai. Além disso, muito tranquilo entender seu funcionamento pois todas as estações possuem informações em inglês. Logo na entrada existem máquinas para venda dos bilhetes com opção em inglês o que facilita muito a vida do turista.
A Disney tem uma estação de metrô linda e temática que fica na linha 11. O valor do bilhete para a Disneyland segue o padrão utilizado para as outras estações. Ele é calculado em função da distância que teremos que percorrer. Então, basta escolher a linha 11 no painel , depois escolher a estação Disneyland e o valor será exibido!
Uma dica, quando o valor ficar muito baixo, a máquina provavelmente só aceitará cédulas e moedas com valores menores. A máquina indica as moedas e notas aceitas naquela compra. Caso não tenham, basta se dirigir ao guichê de atendimento ao público e trocar por notas menores.
Existem algumas lojinhas na estação. Para economizar, vale a pena comprar água e se quiser até um lanchinho antes de entrar no parque. Os valores são bem inferiores aos praticados no parque.
Importante:
Um detalhe muito importante é que as linhas de metrô possuem horários diferentes para o encerramento de suas atividades. No nosso caso, nos programamos para sair do parque às 22:00 horas para não perdermos nosso último trem que era às 23:00 horas.
Achamos interessante o que ocorre no metrô na saída da Disney. Vários ambulantes entram nos vagões vendendo produtos da Disney, cópia dos produtos vendidos no parque.
Mais uma dica, na saída da estação estão as máquinas para compra de bilhetes. Já compre os bilhetes da volta para não enfrentar fila na saída do parque.
Bom para concluir mais uma dica de como visitar a Disney de Xangai na China, precisamos de visto, pois na China é obrigatório.
No blog 6 viajantes tem muito mais dicas e um outro post onde ela fala do Top 10 atrações do parque.
Vocês imaginavam a Disney de Xangai assim? Adoraremos saber a sua opinião. Só deixar um comentário.
Angela muito obrigada por ter aceitado a participar aqui do Blog, seu post está nota 1000, repleto de informações preciosas. Valeu mesmo.😍
E você ai quer saber agora sobre a Disney de Orlando? Confere aqui.
Lembre se de compartilhar e indicar aos amigos nossos blogs 😉
Canal Embarcar
Que massa! Juramos que não sabíamos dessa Disney lá! Massa!
Cássia
Meu sonho conhecer todas as disney do mundo. Adorei esse post
Isa
Que máximo, nem sabia que tinha Disney na China tb. Já quero conhecer.hahahaha
Carol
Meu Deus que lugar mais lindo. Adorei esse post, sou apaixonada pela Disney
vamos viajar pra onde agora
Maravilhoso mesmo, tb sou a louca da Disney.kkkkk
vamos viajar pra onde agora
Tb quero depois desse post maravilhoso,kkkkk
vamos viajar pra onde agora
O meu tb hahahaha. Já esta na lista
vamos viajar pra onde agora
Olha lá mais uma para a lista
Deyse Marinho
Estou impressionada com a beleza das fotos da Disney de Xangai na China. Eu ainda não conheço e sei o quanto me divertiria lá. Sem dúvida os fastpass facilita muito a vida por lá! Amei as dicas.
vamos viajar pra onde agora
Que bom que gostou. Obgda
Leo Vidal
Quando fui ao Japão visitei a Disney perto de Tóquio e por mais parecido que seja com a Disney oficial, ficou uma sensação estranha. Não sei se na China você teve essa mesma impressão. Sem dúvida uma experiência que vale a pena ser vivida, ainda mais se viaja com filhos.
vamos viajar pra onde agora
Sim, com toda a certeza. Meu sonho é conhecer todos os parques da Disney.kkkkk
Olivia
Obrigada por trazer essa experiência para nós e de uma outra blogueira, muito legal a iniciativa.
Eu nunca fui a Disney e confesso que tenho um pouco de preguiça, embora todo mundo diga que é maravilhoso……se não.
Essa ideia me parece fantástica, sou doida para conhecer a China e conhecer a Disney na China, pode ser uma experiência bem interessante.
beijos
vamos viajar pra onde agora
Eu amo esse lugar,tenho certeza que vc vai curtir tb. kkk.bjs
Sonia Pedrosa
Eu não sabia que tinha uma Disney na China. Que legal…gostaria de conhecer!
vamos viajar pra onde agora
massa né?
SYLVIA VIRGINIA ANDRADE LEITE
Nunca imaginei que existisse Disney na China. Deve ser no mínimo curioso conhecer esse parque com suas adaptações à cultura oriental.
vamos viajar pra onde agora
Verdade!
ALEXANDRA MORCOS
Estou chocada que há uma Disneylândia na China!!!! Ouvi boatos que vai abrir uma no Brasil também, será que é verdade?
vamos viajar pra onde agora
Não sei, mas já comecei a rezar para ser verdade