Região dos Lagos

10 praias incríveis na Região dos Lagos

10 praias incríveis na Região dos lagos

Quer conhecer as 10 praias incríveis na Região dos Lagos do Rio de Janeiro? Então cola nesse post, que eu vou te mostrar uma seleção top 10.

10 Praias incríveis na Região dos Lagos

10 praias incríveis – Búzios

A cidade da Armação de Búzios é mundialmente famosa depois que Brigitte Bardot, apresentou o balneário ao mundo. Passear pela orla Bardot, caminhar pela Rua das Pedras e claro curtir as maravilhosas praias, na verdade, mais de 20, mas aqui vou te mostrar 3 delas.

Geribá

A mais popular e agitada da cidade, muito procurada pela galera mais jovem, pois é a praia preferida dos surfistas. Boa opção para quem gosta de movimento, infraestrutura e espaço. O mar costuma ser batido e venta bastante na praia. O canto direito da praia é mais vazio, enquanto o centro é mais agitado e o canto esquerdo tem o mar mais calmo. Boa para quem deseja se hospedar à beira-mar. Tem ótima infraestrutura turística para curtir o dia inteiro de praia e também abriga um bar famoso que agita a famosa noite de Búzios, que com toda a certeza você vai querer conhecer.

João Fernandes

A praia de João Fernandes, conta com uma boa infraestrutura, com muitos quiosques e bares, uma excelente opção para família, principalmente com crianças, pois tem um mar calmo e também pode ser acessada de carro. Essa praia também é a queridinha dos nosso hermanos argentino.

Aqui você tem uma também excelente opções de hospedagem.

Ferradura

Uma das praias mais próximas do centro. É outra que da mesma forma que João Fernandes, é a preferida daqueles que viajam com crianças, pois possui um mar calminho.

Não só é a minha preferida, mas é também a mais tranquila para família.

10 Praias incríveis – Cabo Frio

Assim como Búzios, Cabo Frio é também muita famosa, principalmente entre os brasileiros. A cidade é a maior e mais bem-estruturada cidade da Região dos Lagos, tem boas opções de hospedagem e alimentação. As praias de areia fina e branca, atraem um público que vai de surfistas a famílias. No verão, excursões lotam a cidade, já na baixa temporada é a melhor época para visitar a cidade.

Praia do Forte

A maior é mais famosa praia da cidade, localizada na parte central da cidade. repleta de opções de bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Em virtude de ser a mais famosa, é também a mais cheia, mas em compensação tem uma enorme extensão de areia.

Praia das Conchas

Essa graça de praia com águas lindas e claras. Conforme o próprio nome indica, possui um formato de concha. Tem uma boa estrutura para o visitante, pois o local possui quiosques que dão um bom suporte a região.

10 Praias incríveis – Arraial do Cabo

O mar é a grande estrela de Arraial. Você já é presenteado, logo com a primeira visão que você tem da cidade. Ainda na estrada, você se apaixonará pela infinidade de tons entre o azul e verde. Sim! Arraial é conhecida como o Caribe brasileiro. E a fama se confirma a cada praia visitada. Ao todo, são oito pequenas porções de paraíso disponíveis para deleite dos amantes de sol e mar.

Praia do Forno

A trilha escondida leva a um dos mais incríveis paraísos da cidade. A Praia do Forno é um dos principais cartões de Arraial do Cabo e não é para menos. O colorido da água na enseada e a faixa de areia branca cercada pela exuberante vegetação formam um cenário digno de muitas fotos. 

Prainha

Uma das mais frequentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.

Pontal do Atalaia

A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece levar ao paraíso. Do alto do morro, o que se vê é um cenário paradisíaco. Difícil não ficar hipnotizado pela vista no topo da escada, de onde se vê a areia branca e o mar colorido. Em suma, um verdadeiro paraíso

Para que você não faça confusão: as Prainhas do Pontal do Atalaia com a Prainha (quase na entrada da cidade) e com a Praia do Pontal (mesma faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio).

As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias. Quando a maré está está baixa, elas se unem na mesma faixa de areia e formam apenas uma praia. 

10 praias incríveis – Saquarema

Saquarema é hoje conhecida como “A Capital Nacional do Surf” , onde rolam campeonatos nacionais e internacionais , com ondas longas e perfeitas. Em praias de mar aberto, as ondas chegam em algumas situações a por exemplo mais de 3 metros. Em suma um paraíso para os surfistas.

As melhores praias para surfar são a Praia de Itaúna e a Praia da Vila.

Mas isso não quer dizer que você não possa curtir a cidade e as suas praias. Não só pode como também você deve, pois a cidade é uma gracinha, com várias opções de lazer para família.

Praia da Vila

Localizada no centro de Saquarema, a Praia da Vila tem mais ou menos 1 Km de extensão total. Com uma grande movimentação, as águas cristalinas esverdeadas.

Praia de Itaúna

Encontra-se a aproximadamente 2 km do centro de Saquarema, é conhecida como templo do surf. Tudo isso, porque as ondas dessa praia são perfeitas para o exercício do esporte.

Essa foi nossa seleção de 10 praias incríveis na Região dos Lagos para você montar um roteiro e desvendar essa linda região do Rio.

Certamente que existem outras praias maravilhosas nessa região e que toda a certeza vale sua visita também.

Procure seu hotel na região dos lagos aqui:

Booking.com

Da mesma forma que temos lindas praias aqui, temos também em outros lugares pelo mundo a fora. Confira as dicas nesses posts abaixo:

Expedições em Família – Florianópolis – um paraíso de praias

Mais Viagens – 20 praias incríveis do nordeste

6viajantes – De Salvador a Ilhéus: guia de praias da Costa do Cacau e do Dendê

Enquanto Elas Crescem – Na praia! Ubatuba com crianças

Viajando com a Cintia – Praias Inesqueciveis

Blog Vamos Viajar: De Fortaleza a Jericoacoara: Conheça as praias do Litoral Oeste do CE

Nosso blog de viagem – As 10 praias mais bonitas de Angra dos Reis

34 thoughts on “10 praias incríveis na Região dos Lagos

  1. Deyse Marinho

    O que dizer da sua lista de 10 Praias incríveis na Região dos Lagos?? Eu simplesmente amei, e fico feliz de saber que conheço todas. Porém há mais de 10 ano não vou pra região! Adorei relembrar e me bateu muita vontade de matar a saudade! Excelentes dicas, pois são praias paradisíacas!! As foto estão lindas, quanta saudade!!!!

  2. Mairim Serafini

    Nossa que vontade de viajar agora mesmo!!! Antes da pandemia tinha decidido de ir pro Rio em abril..mas ai veio esse coronga e atrapalhou tudo. Quero conhecer todas essas praias, amei teu post de 10 praias nas regiões dos lagos 🙂

  3. Angela Martins

    Eu adoro a Região dos Lagos, um lugar de uma beleza incrível. Adorei esse post com 10 praias incríveis. Vou guardar para uma próxima visita!

  4. vamos viajar pra onde agora

    Um destino ótimo para curtir pós pandemia

  5. vamos viajar pra onde agora

    Uma ótima opção pós pandemia

  6. vamos viajar pra onde agora

    Tb adoro, só lugares lindos né?

  7. Cecília Souza

    Amei seu post sobre as praias da Região dos lagos. Amo cada cantinho desse aqui retratado por vc. parabéns!

  8. LUCIO FABIO DA COSTA JUNIOR

    Eu só conheço a Capital e sou apaixonado pela cidade. Que vontade de conhecer cada uma dessas 10 praias da Região dos Lagos. São mesmo incríveis. Nosso litoral é abençoado!

  9. Leo Vidal

    Não vejo a hora de liberarem o acesso às praias na Região dos Lagos e poder voltar a essas paraísos. Sua coletânea de praias incríveis está excelente, mas tenho minhas preferidas que são João Fernandes em Búzios, Conchas em Cabo Frio e Prainhas do Atalaia em Arraial.

  10. vamos viajar pra onde agora

    Que bom que gostou!obgda

  11. vamos viajar pra onde agora

    São sim, cada cidade dessas tem praias lindas

  12. vamos viajar pra onde agora

    Sim, adoro elas tb

  13. CINTIA ALBUQUERQUE

    Acredita que ainda não conheço a região dos lagos? No Rio conheço só angra dos reis e Ilha Grande. Fui para a cidade do Rio de Janeiro passar um fim de semana quando eu tinha 6 ou 7 anos. Ver o seu post me dá vontade de conhecer esse paraiso depois da pandemia.

  14. vamos viajar pra onde agora

    Precisa mudar isso amiga 🙂

  15. Cris Cris

    Hebe do céu! Quantas praias lindas na Região dos Lagos, pelo amor! Já quero conhecer todas! Cê acha que dá pra transformar em um roteiro de uma semana? Onde vc acha que devo pernoitar? Vem vacina! A Região dos Lagos me espera! 😊

  16. vanessa

    Ainda não conheço a região dos lagos, mas me encanto com essas prais, são lindas! Adorei seu resumo.

  17. vamos viajar pra onde agora

    Marque um dia para conhecer, vc amar

  18. vamos viajar pra onde agora

    Sim, super dá 1 semana, olha vai muito pelo preço da hospedagem, pode ficar um pouquinho em cada cidade.

  19. Murilo Pagani

    Eu amo as praias da Região dos Lagos. Para mim é um dos lugares mais especiais deste Brasil!
    Adorei as dicas. Ainda não conheço Saquarema. Vou me programar para incluir no próximo roteiro que fizer por estes lados!

    Obrigado

  20. vamos viajar pra onde agora

    Vai sim, Saquarema é uma graça

  21. GISELE PROSDOCIMI

    Quanta beleza em uma única região, não é a toa que as praias na região dos lagos são tão procuradas pelos turistas, são realmente lindas e merecem uma visita. Eu adorei tudo que conheci nesta região e recomendo também.

  22. vamos viajar pra onde agora

    São lindas sim, cada mais bela que a outra

  23. Sil Mendes

    Não vejo a hora de dar um mergulho no mar e depois de ler esse seu post com essas praias lindas da Região dos Lagos já decidi onde será meu primeiro mergulho pós pandemia. Será q uma semana dá p aproveitar bastante?

  24. vamos viajar pra onde agora

    Que delícia! Dá sim, com certeza

  25. ana

    As praias da região dos lagos são muito lindas! Difícil escolher, mas sua lista está ótima.

  26. vamos viajar pra onde agora

    Dificil mesmo. kkkk

  27. Larissa Avila

    Dessa região só conheço Búzios. Doida pra ir em Arraial do Cabo e Cabo Frio!! Que mar é esse? Incrível esse nosso Brasil!!!

  28. vamos viajar pra onde agora

    Verdade lindo demais!

  29. Luciane

    Amo tanto a região dos lagos que pra mim seria muito difícil escolher as 10 praias mais incríveis da região. Adorei a sua lista e quase todas as praias que você mensionou também estariam na minha listinha

  30. vamos viajar pra onde agora

    Foi dificil mesmo essa seleção.kkkk

  31. Diego Arena

    Gente quanta praia linda na regiao dos lagos. Dificil escolher a mais bonita.
    Eu ainda não conheço nenhuma delas, preciso mudar isso! Adorei as dicas’

  32. vamos viajar pra onde agora

    Claro, precisa mesmo.kkkk Só lugares lindos!

  33. Juliana

    A região dos lagos realmente tem praias muito incríveis né? Nossa, fico chocada com a beleza. Só conheço as de Arraial do Cabo, mas vendo esse post preciso urgentemente visitar as outras cidades, quanto paraíso!

  34. vamos viajar pra onde agora

    Tem sim. Cada uma mais linda que a outra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!