Luxemburgo

Luxemburgo é um pequeno país de mais ou menos 500 mil habitantes. Faz fronteira com a Bélgica, Alemanha e França. É o único grão-ducado do mundo e tem um dos maiores PIB per capita e é um dos membros fundadores da União Europeia, além de que conta com uma grande colonia de portugueses, o que já ajuda bastante, pois você encontra com facilidade em vários locais, pessoas falando português.

Começamos nosso passeio pela bela Catedral de Notre Dame de Luxemburgo, uma arquitetura gótica entretanto, possui também muitos elementos e adornos da arquitetura do Renascimento..

O que fazer em Luxemburgo?

O que fazer em Luxemburgo?

A ponte Adolpho, é outro ponto muito clicado na cidade. A Ponte tem uma linda arquitetura, construída em formato de um arco, e é um símbolo nacional da independência de Luxemburgo. Já foi considerada a maior ponte de arco construída com pedra do mundo com seu comprimento de 153 metros.

 

Outro local lindo onde você também pode ter uma bela visão da Ponte Adolpho, é a Place de la Constituition.

A Place de La Constituition em Luxemburgo é um belo ponto turistico

Agora vamos falar das famosas Casamatas, são galerias e túneis cavados na montanha. Esses túneis serviram também como proteção para a população durante a Segunda Guerra. Aproveite e tire muitas fotos, dê sempre uma olhada nas janelinhas que vão aparecendo para você, durante o passeio. É um lugar muito mágico.

Essa última foto é uma das maravilhosas vista, que você terá de lá de cima.

De lá, vá andando pela Corniche, considerada por muitos como a varanda (ou balcão) mais bonita da Europa com a bela vista do Grund.

Outro local muito visitado é o Palácio dos Duques. repare nas varandas do segundo andar, onde ocorrem as trocas de guardas e logo ao lado está a câmara dos deputados.

Depois de tanto andar, paramos na Praça Central William Square, para comer e provar uma cerveja local. Posso te falar, estava bom demais….

E ai, curtiu? Então comente, compartilhe e indique aos amigos.

10 Replies to “Luxemburgo”

  1. Que delícia ler seus roteiros, dá vontade de anotar tudo e fazer exatamente igual…
    Ano que vem estaremos na Europa e estou pegando cada dica escrita.
    Obrigada e bjs.
    Cris Hossu

  2. Esse pequeno país é lindíssimo. Nunca tinha ouvido falar das casamatas, uma curiosidade que é um atrativo a mais para os turistas! Ainda vou conhecê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *