Itália – Verona

Verona a cidade dos apaixonados

Impossível falar de Verona e não falar desse clássico romântico, Romeu e Julieta. Pois é hoje nossa viagem é nessa linda cidade, localizada na região do Veneto na Itália. Nossa primeira dica, é adquira o Verona Card, um cartão de turista que você encontra facilmente em qualquer tabacaria ou hotel da cidade. Ele dá direito a várias atrações e pontos turísticos sem pagar nada.

Nossa primeira visita foi nele, o  clássico da Cidade. A Arena de Verona, um anfiteatro romano , local de eventos, shows, peças teatrais e muitas óperas. Com certeza ao se deparar com essa construção linda e enorme, vai fazer você lembrar do Coliseu de Roma, pois é mesmo muito semelhante. Vale muito a pena conhecer por dentro também. Localizado na Piazza Brà, ele é considerado o terceiro maior anfiteatro da Itália.

O 3 maior anfiteatro da Itália

Local de grande shows, concertos e óperas

Ao sair daí entramos em uma rua pequeninha ao lado da arena e fomos conhecer a Casa de Julieta, também utilizamos o Verona card e não pagamos para entrar. Logo na entrada você vai se deparar com um corredor onde tem vários papeis colados na parede, onde os casais apaixonados fazem juras de amor eterno.

Parede onde os casais fazem juram de amor e colam nos papeis

Logo ao final desse corredor, está a estátua de Julieta e ao lado a casa,que hoje é um mini museu. No segundo andar está a sacada de romeu e Julieta.Sacada na casa de Julieta em Verona

Museu de Julieta. O que fazer em Verona

Prepare-se para encontrar um batalhão de turistas querendo uma foto na sacada e uma na estátua. Não estranhe, todos colocam a mão no seio direito da Julieta, falam que dá sorte, então…. vamos colocar também, né?

Estátua de Julieta

 

Nossa próxima parada foi na Piazza Delle Erbe, a praça mais agitada de Verona, onde todos os dias é montada um feirinha com vários souvenirs, comidas e tantas outras coisas. Se nessa hora a fome já tiver apertado, sente em uma das mesinhas e aproveite. Em quanto você degusta, repare também no movimento da praça.

 

Sptriz - Verona

Seguimos então em direção ao famoso Castelvecchio, essa linda e grandiosa construção,onde hoje também funciona um museu. O castelo fica as margens do Rio Adige,o rio que corta Verona.

IMG_7562.jpg (768×768)

Rio Adige

Rio Adige e a Linda vista de Verona

Outra dica legal também é subir na Torre dei Lamberti, um torre que tem uma linda vista de 360ºgraus da cidade, do alto dos seus 84 metros de altura.

O que fazer na cidade de Verona

A vista do alto da torre dei Lamberti

 

Não podíamos terminar esse post, sem uma dica do nosso sommelier, afinal estamos na Itália o pais dos vinhos maravilhosos.

Como falamos no início do post Verona, fica na região do Veneto, a região onde se fabrica os deliciosos Amarone e Valpolicella. Se você curte vinho, não vá embora dessa região sem provar pelo menos um de cada.Fica a dica.

E ai gostou? Então compartilhe, comente, indique aos amigos. Fique a vontade em dar outras dicas também

 

 

4 Replies to “Itália – Verona”

  1. Adorei!!! Quero muito conhecer pessoalmente a casa de Julieta!! Que delícia de passeio! Verona parece encantadora!!! Quantos dias você indica para ficar?

  2. Oi Bom dia! Entao acredito que no mínimo 2 dias, ou se puder 3 para que possa fazer um bate e volta a cidade Padova, que fica a 41 minutos de trem de Verona. Padova é a cidade do Santo Antônio, o santo casamenteiro.kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *