Teresópolis – Região Serrana do Rio de Janeiro

Bom gente com a aproximação das férias escolares, muita gente gosta de subir a serra para pegar um friozinho, então a região de serra é sempre uma boa pedida.
Hoje vamos conhecer um pouco mais dessa cidade na Região Serrana do Rio, muito conhecida por ser a casa da seleção brasileira de futebol.

A região é muito rica em belezas naturais e boa gastronomia.

Teresópolis – A cidade de Thereza.

Bem perto do Rio, tanto de carro, como de ônibus, em torno de 1 hora e meia, você chega. Logo no final da serra, na entrada da cidade, a vista é deslumbrante.

A região conhecida como Soberbo, por ter uma vista “soberba”, é parada obrigatória, para tirar várias fotos e admirar a cadeia montanhosa da Serra dos Órgãos .Uma dica venha com o dia assim como o da foto abaixo, para que você consiga ver tudo isso, porque se tiver com o tempo fechado,ai você só ver o “russo”, a neblina toma conta de tudo. (rs)

Logo a frente após o portal está localizado o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde você pode fazer um piquenique, tomar banho na piscina natural, e fazer caminhadas. O parque fica bem cheio nos finais de semana e a entrada é paga. Para os mais aventureiros existem várias escaladas e trilhas acompanhadas por guia, você pode se informar na entrada do parque ou na entrada da cidade no quiosque para ajuda ao turista.
Logo depois do Parque você encontra a entrada para a Granja Comary, local onde fica concentrada a seleção brasileira de futebol. Até um certo ponto é permitido a entrada de visitantes para tirar fotos e conhecer o famoso lago do Comary, O lago em questão foi construído pela família Guinle. Na saída aproveita para passear e comprar algumas lembrancinhas na  famosa feirinha, onde tem roupas, mel, comidinhas, artesanatos e outras coisas.
Bom se a fome apertar e para a saída da noite, vamos listar alguns restaurantes que conhecemos e indicamos.
 

Viva Itália – vale a pena conhecer, você viaja para a Itália sem sair do Rio, o lugar é uma graça, a comida é ótima. O local é composto por 3 estabelecimentos o restaurante, uma sorveteria com sorvete artesanal delicioso, e um mercatto que vende pães, e outras delicias. Tire muitas fotos.

Villa St. Gallen – A famosa vila cervejeira, para os amantes de cerveja ou não, vale a pena conhecer, pois é tudo temático e te leva a passear pela cultura da cerveja e comer delicias tipicas.

Vagão – Como o nome mesmo diz, trata-se de um bar/restaurante que é um vagão de trem, inclusive toca o sino e o apito do trem muito legal. possui um farta lista de cervejas nacionais e importadas. Comida maravilhosa.

Recanto dos Pescadores – Um complexo de 3 restaurantes, com especialidades de frutos do mar ( o pastel de camarão é divino), carne, e fondue. 

Hotéis/Pousadas – Existem várias opções na cidade, para todos os gostos e bolsos. 
Hotel Phillip, Pousada Chamonix, Botânia pousada, Pousada Recanto da Serra, Hotel Alpina e outras.

Para quem está com mais tempo e quiser esticar um pouco, pode aproveitar para conhecer o famoso circuito Terê-Fri, na Estrada Teresópolis – Friburgo, tem muitas opções de passeios e hospedagem, destaque para o Hotel Le Canton, onde fica localizado o parque Le magique, fazenda Genève, Queijaria Suiça e Apiário amigos da terra,entre outros.

Enfim é isso gente, aproveite e se delicie com tantas maravilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *