São Lourenço – Sul de Minas

Quem não conhece essa charmosa cidade no Sul de Minas, deve ir pelo menos uma vez na vida.

Parque das Águas

A cidade com aquele charme de interior, com várias opções de hospedagem e lugar para comer uma boa comida mineira, doce de leite e pão de queijo claro, né?

O parque das águas é sem duvida o carro chefe da cidade. Com um belo lago, local para caminhadas e/ou corridas, passeio com crianças, pedalinho, lojinhas e claro, muitas fontes de água mineral. O parque é muito bem tratado e cuidado. Nos dias mais quentes tem uns chuveiros também onde você pode se refrescar.

O lindo parque das águas em São lourenço é parada obrigatória

Essa bela cidade nos proporciona lindos visuais

Linda imagem do parque

É comum você cruzar com essas lindezas por lá

Parque das Águas de São Lourenço

Outro local super turístico é a Estação da Maria Fumaça. Esse trenzinho faz a viagem até uma cidadezinha próxima de São Lourenço chamada Soledade. A viagem até Soledade de Minas dura em torno de duas horas – ida e volta – e margeia o rio Verde por todo o percurso (dez quilômetros cada trecho). Além da paisagem, as animadas apresentações de violeiros entretêm os passageiros. Em Soledade, o trem fica parado por meia hora, tempo suficiente para espiar um pequenino museu ferroviário e comprar doces e pão de queijo, claro.(rs)

A charmosa estação de ttrem de onde parte a maria fumaça

Eu fiz até um videozinho lá na estação. dá uma conferida .

Uma vez que você está na chuva é para se molhar, né? Então logo a frente dessa praça onde fica a estação tem uma loja de doces que é uma loucura, eu até falo dela ai no vídeo. Tem tudo que você imaginarem em doces, compotas, queijos e muito mais. impossível sair de lá sem umas comprinhas.

Outro ponto turístico da cidade é a matriz de São Lourenço. Dessa vez que fui, era dia dele então a cidade estava em festa e a igreja lindamente enfeitada.

Em dia de festa ela fica linda assim

Igreja Matriz de São Lourenço

Só não posso dar dicas de hotéis, porque tenho uma amiga que mora lá então, fiquei hospedada na casa dela, mais vi que tem vários hotéis ali no centro bem perto do parque inclusive.  Ai é sempre bom dar uma olhada no site da tripadvisor e buscar alguma dica.

Então é isso galera. Se precisarem de mais alguma dica, é só comentar, perguntar e claro, não deixar de compartilhar.

Grande beijo até o próximo post.

Vamos viajar pra onde agora????????????

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *