França – Estrasburgo

Chegamos nessa linda cidade vindo de trem de Stuttgart na Alemanha. A estação já vale a primeira foto. Olha que design maneiro!

A estaçaõ central de estrasburgo já é um ponto a ser clicado.

já vale a visita só pela arquitetura da Estação de Estrasburgo

Nosso hotel era bem pertinho da estação, na mesma calçada. Como vocês sabem, a gente sempre dá preferência a hotéis próximos da estação porque fica mais fácil, chegar e sair das cidades. Na verdade era tipo um apart hotel com mini cozinha. Pela localidade valeu a pena, mas nada de mais. Vamos falar dele na nossa seção de hotéis. Bem próximo ao hotel tem um shopping com um mercado, onde podíamos comprar nossas coisas para o café da manhã e algo para comer e beber a noite, como os vinhos por exemplo. Os dessa região são excelentes, principalmente os brancos. Nosso sommelier passou essas dicas.

  • RIESLING, GEWÜRZTRAMINER, PINOT GRIS, PINOT BLANC, MUSCAT D’ALSACE , SYLVANER, PINOT NOIR e PINOT BLANC.

    Bom não tem como não começar falando dela a famosa catedral de Estrasburgo. A bela construção é muito mais impressionante ao vivo, do que qualquer foto pode mostrar. Dá uma olhada nesse pequeno vídeo que fizemos dela.Ficamos um bom tempo admirando a grandiosidade dessa construção em estilo gótico. Localizada na Place de la Cathédrale, no coração do centro histórico. Sua torre possui 332 degraus e 142 metros de altura, considerada a 2ª mais alta da França.

    Todos os dias ocorre no interior da Catedral um espetáculo, que começa ás 11:30 com apresentação de um filminho, que só tem em inglês, francês e alemão e depois o espetáculo do relógio astronômico com os bonequinhos. Essa apresentação e a visita a torre são pagas, nós não fizemos porque no próprio centro de turismo, o funcionário não nos aconselhou, falou que era muito chato (rs) e leva em torno de 1 hora e meia, mais ai fica a critério de cada um né?

    catedral Estrasburgo

    Logo ao sair da Catedral, na mesma praça tem a Maison Kammerzell, uma construção medieval muito charmosa e bem localizada, afinal esta ao lado do principal ponto turistico, né?

    Da Praça da Catedral mesmo partimos para fazer o passeio de barco, que a gente  super recomenda. Dura cerca de 1hora e meia e te leva a ver a cidade por outro angulo, sem contar que nesse passeio, você vai conhecer o lado moderno da cidade, onde ficam os enormes prédios do Parlamento Europeu  e Conselho da Europa.

    Passeio de barco por Estrasburgo

    Logo que descemos do barco, fomos passear e conhecer a famosa Praça Kleber. É a maior praça do centro da cidade, lá se localiza a Galerie Lafayette e outros centros comercias, como o monoprix, uma mistura de loja, farmácia e mercado, lojas de chocolates entre outras.

    Nossa próxima parada é um clássico na cidade, o bairro Petit France, um verdadeiro charme, com casas estilo alemã, uma graça, cheio de restaurantes, lojinhas e muita gente (rs), mas vale muito pena. Você vai amar com certeza.

Outro ponto clássico nessa charmosa cidade são as pontes couverts  ou pontes cobertas, que hoje não são mais cobertas. Elas foram construídas no século XIII,eram de madeira e ligavam as torres de vigilância. Mas elas hoje não existem mais, as pontes atuais são de pedra. Já as torres eram mais de 80, hoje são quatro: três estão bem alinhadas e uma um pouco mais longe e chamam bastante a atenção. Com certeza vai render lindas fotos.

Como falamos mais acima, nós ficamos hospedados na cidade, mas muita gente faz bate e volta partindo também de Paris, existem trens que fazem essa ligação entre as duas cidades.

E é isso galera, no próximo post, vamos falar de outra cidade dessa mesma região. Colmar uma cidade linda encantadora. Aguardem!!!!!

Se curtiram as dicas, faça um comentário, compartilhe e indique aos amigos. ok?

Até a próxima parada

4 Replies to “França – Estrasburgo”

  1. Fiquei encantada com tudo que vocês mostraram no blog.
    Vou me programar para conhecer Estrasburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *