França – Colmar

Sabe aquelas cidades de um conto de fadas? Pois é, assim é Colmar, na região da Alsácia na França. Impossível você não se apaixonar. Nós ainda demos a sorte de irmos na véspera da Páscoa e no dia que começava o festival da Primavera. Ou seja a cidade estava toda enfeitada de coelhos, ovinhos, flores, feirinhas e muito mais.

O que fazer em Colmar

Uma excelente opção de bate e volta de Estrasburgo a viagem de trem leva mais ou menos uns 40 minutos. Ao chegar na cidade você já vai amar a estação de trem que é pequenininha, mais bem bonitinha.

 

Estação de trem em Colmar

Não deixe de conhecer o museu Bartholdi, a casa em que morou o Auguste Bartholdi, o escultor francês e criador da Estàtua da Liberdade.

O que fazer em Colmar, visitar o museu Bartholdi

Outro local que você não pode deixar de passar para conhecer é a Maison des Testes, a famosa casa das 3 cabeças. Fiquei surpresa quando descobri que ali é um hotel/restaurante 4 estrelas. Observei com carinho a arquitetura e os detalhes dessa construção.

Um hotel/restaurante em Colmar a maison des tetes

O mercado coberto em Colmar também é local de visita. Tem alguns restaurantes e várias delícias para você admirar e querer comprar.(rs)

O que fazer em Colmar

O que fazer em Colmar

o que fazer em Colmar

O que fazer em Colmar

O que fazer em Colmar

 

Ao sair do mercado fomos fazer o famoso passeio de barco pelos canais da cidade. Fizemos um vídeo pra vocês que esta no nosso canal do youtube .

O que fazer em Colmar? passear de barco

O que fazer em Colmar? Passeio de barco

O que fazer em Colmar? Passeio de barco

Quando acabou o passeio do barco, fomos ver a Petite Venise, um bairro cortado pelos canais e cheio de lojinhas e restaurantes.

 

Petite Venise Colmar

Petite Venise Colmar

Petite Venise Colmar

Petite Venise Colmar

Petite Venise Colmar

A catedral de Colmar, fica localizada no centro da Place de la Cathédrale e também vale sua visita.

Catedral de Colmar

E para finalizar sentamos em um dos muitos restaurantes na Praça para se deliciar com uma comida maravilhosa e olhar o movimento do local.

O que comer e o que fazer em Colmar

O que fazer e onde comer em ColmarEsperamos que vocês tenham amado a cidade tanto quanto nós, e não deixem de incluir Colmar em sua lista de cidades a conhecer.

Tem alguma dúvida, sugestão, pergunta,?Fique a vontade para fazer. Se gostou do post, compartilhe, comente, indique aos amigos.

 

4 Replies to “França – Colmar”

  1. Fiquei encantada com esse post, não conhecia Colmar e amei a cidade. Pelo que entendi vocês não chegaram a pernoitar, é isso mesmo? Dá pra conhecer em 1 dia de passeio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *