Dicas de Segurança com suas Bagagens

Dicas de Segurança de malas e bagagens

Bom gente esse é um assunto que sempre vem a tona quando você vai viajar né?


Como proteger suas malas, e seus objetos com tanto casos de roubos, furtos , danos e muito mais que sabemos que ocorrem em vários aeroportos pelo mundo a fora. 


Na verdade a gente nunca sabe onde aconteceu, mas sempre tomo algumas precauções. A primeira delas é evitar o famoso golpe cesárea, se você não sabe o que é veja aqui esse vídeo da empresa Sealbag.

Pois então, depois de saber desses casos resolvi usar o lacre certo.

Foi quando conheci a Sealbag uma empresa especializada nesse assunto.

produto é um lacre com um sistema de blindagem, com um fio de naylon de 40 cm, numerado, que permite você lacrar sua mala, travando o fecho na alça, evitando assim o golpe acima mostrado no vídeo, pois o fecho não vai andar. Depois disso é só você tirar uma foto e despachar sua bagagem. A embalagem vem com 10 unidades por apenas R$ 40,00. Uma ótima segurança por um excelente preço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja como utilizar o seu lacre no vídeo abaixo.

Existem também os famosos cadeados tsa, que possuem a mesma finalidade, porém eles tem na maioria das vezes um cabo muito pequeno o que te impede de travar o fecho na alça.

Outra dica importante sempre embalo minhas malas com aqueles plásticos que tem em quiosque nos aeroportos. Eles protegem a mala de chuva, de arranhões, amassadas e se eles abrirem você  vai saber de cara, pois o plástico vai estar rasgado e ainda possuem seguros contra roubos e danos. Sem contar que dificulta mais, caso queiram arrombar sua mala, pois terão que rasgar a proteção, provavelmente, irão em uma mala que não tenha isso, pois será muito mais fácil e rápido.




Tire sempre foto da sua mala aberta e fechada, caso você precise comprovar na companhia aérea, você tem provas e carregue com você a foto na viagem tipo no celular, tablet ou algo assim.


E na volta além de todas as dicas de cima, eu ainda enrolo as minhas roupas em um lençol ou toalha bem grande, dou um nó e depois fecho. Pois caso consigam abrir um pouco, o suficiente para entrar um mão, não da para pegar pois vai estar tudo empacotado na toalha ou lençol. 


Sempre compro fora o jogo de lençol ou toalha, pois na ida vai pesar a mala a toa, e sem contar que lá tem uns maravilhosos e com preços bem bacanas. Principalmente nos EUA.


Então gente é isso, espero ter ajudado, mais quero lembrar que isso são só umas dicas, não é segurança de nada né? Na verdade a gente tenta só dificultar, mais impedir de acontecer não tem como né? 


Se você gostou do post, compartilhe, comente, fique a vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *