Alemanha – Stuttgart

Vamos começar nossa viagem pela Alemanha, pela cidade da Mercedes Benz e da Porsche, Stuttgart, mas saiba que a cidade não é só museu de carros, tem vários parques, outros museus, ruas de compras, bares e cervejarias claro.

Acho que o primeiro ponto a se visitar é a estação central de trem, que foi por onde chegamos vindo do aeroporto de Frankfurt. A estação em si já é linda. No alto da sua torre, você pode ter uma bela vista da cidade, a subida é feita de elevador e é grátis. Quando nós fomos a cidade estava com uma mega obra, que acredito que ficará linda quando pronta, mas por enquanto é aquilo né? tapumes, guindastes e tal. Mais sempre vale a pena.

Já do lado de fora não deixe de fotografar a estrela da Mercedes Benz no alto da torre.

pontos turisticos em stuttgart

pontos turisticos em stuttgart

Vista do alto da torre da estação central em Stuttgart

pontos turisticos em stuttgart

Assim que você sai da estação esta a rua principal da cidade, a famosa rua das compras Konigstrasse, descendo a rua até o final você chega na markplatz, mais no caminho você encontrará vários locais para conhecer.

A konigstrasse é onde você vai encontrar tudo que precisa para comprar, desde as famosas redes de farmácias da Alemanha , a DM, como lojas top, tipo Louis Vuitton e cia. atentar que no inicio da rua em frente a estação tem o centro de informações turísticas, onde você consegue mapas e comprar ticket para várias atrações, inclusive os famosos ônibus hop on hop off.

Diquinhas rápidas de compras.

  • shampoos, condicionadores e máscaras da linha Schwarzkopf
  • maquilagem, esmaltes e cia da linha essence
  • cervejas alemãs, claro
  • chocolates Milka e Ritter
  • artigos de papelaria da marca stabilo
  • produtos nivea e balea
  • Não deixe de conferir as lojas Primark, butlers, spirit, Tk maxx, müller, DM, Rossman, Douglas.

Voltando ao nosso tour por Stuttgart, percorrendo a rua Koningstrasse, você vai passar pela mais famosa praça da cidade a Schlossplatz, onde fica a Jubilaumssaule, a coluna onde tem a deusa concórdia no topo, imensos gramados, onde o povo se esquenta em dias de sol, o antigo castelo e o novo castelo, o museu de arte representado pelo imenso cubo de vidro ultra moderno.

dicas de stuttgart

dicas de stuttgart

Fizemos um pequeno vídeo, de uma tarde de sábado na primavera na Scholssplatz, para vocês sentirem como é a “vibe” alemã.

Para os apaixonados por carros, a visita as museus da mercedes e da porsche são obrigatórios. Mais atenção o museu da porsche fica um pouco mais afastado do centro. Nós não fomos, porque não íamos ter tempo,mais pelo o que já ouvimos falar foi até bom, porque o museu da Mercedes Benz, é muito mais maneiro. Ao lado dele fica a famosa arena da Mercedes, onde ocorrem vários jogos de futebol e a arena da porsche com vários shows.

dicas de stuttgart

dicas de stuttgart

Essa vai para quem acha que a Alemanha é só cerveja. Em um dia pegamos o ônibus hop on hop off, e fizemos um passeio até uma vinicola. Valeu super a pena.Descemos no ponto 7 da blue line e fomos degustar os vinhos da Weinfactum.

Dicas de stuttgart

Uma das atrações mais diferentes que visitamos, foi sem dúvida o elevador que não para. Nem descendo, nem subindo. Gente é muito doido . Ele fica no Rathaus na marktplatz.

Na nossa opinião os melhores e mais simpáticos lugares para comer são as ruas de dentro como: Gebstrabe, Naadlerstrabe e a Topferstrabe.

Outro lugar legal também para comer é o restaurante da Paulaner que fica Calwer Strasse, 45, lá comemos a típica comida alemã.

A famosa torre de tv com 217 metros de altura, tem um café panorâmico. Aberta de 10 as 23 hs custa 7 euros, sendo que às sextas, sábados, domingos e feriados a abertura acontece às 9 hs É facinho de chegar na torre, já que há 3 linhas de U-Bahn que passam por lá: U7, U8 e U15 (ponto final desta linha). É so descer na estação “Ruhbank” (Fernsehturm) e seguir as placas.

A principal igreja protestante da cidade –  Colegiada, fica localizada em uma praça muito lindinha e tem nas suas 2 torres um marco para cidade. No seu interior tem um dos mais belos órgãos do mundo.

Se sobrar tempo e vocês tiverem interesse ainda tem o Wilhelma, que é o jardim zoológico e botânico da cidade. Museu do porco e o Castelo Solitude.

Agora vamos falar do hotel que ficamos, e adoramos. Arcotel Camino. Muito perto da estação e dos principais pontos para visitar. ao lado tem um excelente shopping. Quartos confortáveis, excelente restaurante e um café da manhã show. Dá uma conferida.

O que podemos falar para vocês é que vale a pena incluir Stuttgart na sua viagem a Alemanha.

Tem mais alguma dica? Gostou das nossas? Então comenta, curti e compartilha.

6 Replies to “Alemanha – Stuttgart”

  1. Que post delicioso. Neste ano fomos a Berlim, Frankfurt e Fussen, mas ainda não conheço Stuttgart. Adorei conhecer pelo teu artigo e vou colocar nos planos. Beijos

  2. A cidade parece ser excelente. Já vou incluir na minha próxima viagem. Ótimo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *